Sinclair Lopes
Candidato a Deputado Estadual
Uma trajetória de luta e trabalho pelo
estado de São Paulo
Notícias
13/07/2018
0 Comentários
PRECISAMOS DEFENDER A NOSSA PROFISSÃO!

A Radiologia pede socorro

Alternate Text
O desemprego encontra-se entre os principais problemas enfrentados pelos profissionais da Radiologia. Isso decorre, principalmente, devido a invasão desenfreada de profissionais estranhos à profissão, que acabam ocupando os postos de trabalho que deveriam ser preenchidos por profissionais formados na área e devidamente habilitados.

As dificuldades da profissão têm atraído menos profissionais e aumentado a busca por novas graduações, desvalorizando uma carreira que já foi muito almejada. Outras questões, também, contribuem para isso acontecer como, por exemplo, a defasagem salarial de algumas regiões do país, além de condições precárias de trabalho.

Se não tomarmos medidas agora, nossa amada profissão corre risco de extinção! Não podemos aceitar isso inertes! A desunião da Categoria é uma ameaça ao futuro da Radiologia. 

Evidentemente, muitos dos nossos problemas poderiam ser sanados se conseguíssemos atualizar o marco regulatório dos profissionais das Técnicas Radiológicas. Para isso, precisamos em caráter emergencial aprovar Projetos de Lei que proponham alterar as lacunas existentes na Lei nº 7.394, de 29 de outubro de 1985.

Somente dessa maneira resgataremos a valorização da profissão!
Comentários
Esta notícia ainda não possui comentários. Seja o primeiro a comentá-la.