Sinclair Lopes
Candidato a Deputado Estadual
Uma trajetória de luta e trabalho pelo
estado de São Paulo
Biografia
SINCLAIR LOPES
Candidato a Deputado Estadual
Tecnólogo em Radiologia, formado pela Faculdade Santa Marcelina, Sinclair Lopes atua na área há mais de 15 anos. Desde o início de sua trajetória, esteve empenhado em defender os direitos desses profissionais.

Com muita luta e determinação, superou obstáculos e fez história como presidente do Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia – SINTTARESP e do Conselho Regional dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia - 5ª Região. Dando início a uma intensa carreira de Sindicalista, passou pelas funções de Diretor Administrativo e Diretor de Assuntos Jurídicos do SINTTARESP.

Durante sua permanência nestes cargos, descobriu e denunciou esquemas de corrupção praticados pela antiga administração, que resultaram na destituição do até então presidente. Mais tarde, candidatou-se à Presidência do Sindicato e sua Chapa foi eleita pela maioria dos votos. À frente da entidade sindical, alcançou grandes conquistas para os profissionais da área, dentre as quais podemos citar a ampliação da base territorial, a idealização do Projeto de Lei Estadual n° 770/2016, que visa garantir a exclusividade da atuação dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo, além do maior reajuste no piso salarial da história da Categoria.

Sempre atento a quaisquer irregularidades, também trouxe à tona diversas ilegalidades cometidas pela antiga gestão do CRTR – 5ª Região, as quais culminaram no afastamento dos membros do 4º Corpo de Conselheiros por improbidade administrativa.

Visando estender seus feitos à Autarquia Federal, concorreu ao cargo de Conselheiro do CRTR-SP. Após um processo eleitoral árduo, Sinclair venceu as eleições com um número expressivo de votos. Como presidente do Conselho Regional, investiu fortemente no setor de fiscalização com a renovação da frota de veículos, para coibir o exercício ilegal da profissão.

Policial Militar

Formado pela Escola Superior de Soldados da Polícia Militar, em Pirituba, Sinclair ingressou nas Forças Armadas do Brasil em 1985. No ano seguinte, passou a integrar a Polícia Militar do Estado de São Paulo onde permaneceu até 1994.

Durante este período, esteve lotado no 21º BPM/M e prestou sua contribuição para a cidade de São Paulo através da Central de Operações Policias Militares (COPOM), Rádio Patrulha da Polícia Militar e Força Tática da Zona Leste.

Enquanto permaneceu na corporação, recebeu diversas condecorações, entre elas, a Láurea de Mérito Pessoal. Neste contexto, é válido enaltecer o fato de que poucos são agraciados com tal reconhecimento, pois a mesma é uma honraria concedida aos policiais militares que se sobressaem na prestação do serviço policial militar, operacional ou administrativo.

Pastor

Guiado pela fé que sustenta todas as suas decisões, Sinclair dedicou parte de sua vida para propagar o evangelho genuíno. Pregador de cunho pentecostal, reuniu por diversas vezes um número expressivo de fiéis para ministrar sobre o poder do Espírito Santo.

Durante o período em que esteve à frente do ministério, ficou conhecido por sua total dedicação a Cristo. Ao longo dos anos, marcou presença em grandes Congressos, levando a palavra para diversos municípios, onde milhares de vidas foram tocadas.